Seguro de vida para crédito à habitação
Faça uma simulação simples, obtenha poupanças consideráveis.
Casos de poupança
Casal de 40 e 39 anos
Casal de 56 & 42 anos
Sra. M. Loureiro – 61 anos
Casal de 52 & 51 anos
Casal de 58 & 54 anos
Como conseguem poupar tanto?
Trabalhamos em parceria exclusiva com empresas de seguros especializadas em Seguros de Vida de Crédito Habitação.
Por trabalharmos com várias companhias de seguros, podemos procurar e encontrar as melhores ofertas para cada caso, garantindo-lhe sempre a melhor solução.
Essa especialização permite-nos atender às suas necessidades específicas, oferecendo os melhores preços e coberturas.
A nossa agência é perita em soluções de seguros de vida, atendendo clientes em todo o país.
Poupança significativa
Cotação imediata
Cobertura melhorada
Transição sem problemas
Orientação de especialistas
Seguro de vida no crédito habitação
Simulador Online
Crédito Habitação
Posso mudar de seguro?
Se contratou o seu crédito antes de 2009 é possível que o contrato bancário esteja redigido em termos que preveem agravamento de spread. Ora, pela redação do Dec-Lei nº 2222/2009 tal prática torna-se ilegal. Assim, contratos anteriores a 2009 resultam numa grande oportunidade de poupança pela transferência do Seguro de Vida. Não só conseguirá melhores coberturas e melhores preços (entre 50% a 70% de poupança), como não terá qualquer aumento na prestação.
Nos contratos de crédito posteriores a 2009, a posição dos Bancos está por norma mais defendida. Não existe penalização no spread mas podem existir perdas de bonificações no spread caso não se subscreva determinado produtos com o Banco, tais como os Seguros de Vida.
No entanto, pode-se negociar e compensar a retirada do Seguro de Vida através da subscrição de algum dos produtos do Banco, como PPR, cartão de crédito, conta ordenado domiciliada no Banco, entre outros.
Há que fazer contas! Na maioria das vezes compensa optar pela transferência do seguro. Se o que se vai pagar a mais por mês na prestação do empréstimo for inferior ao que poupa mensalmente com a transferência do seguro, então compensa transferir o seguro. Lembre-se que a essa poupança aplica-se ao tempo de vida do empréstimo… 20, 30, 40 anos…
Sim, pode! O Seguro de Vida, não sendo obrigatório por lei, é quase universal na banca e há muito poucas instituições bancárias que emprestam dinheiro sem contratar este seguro. A entidade bancária com quem está a negociar o crédito vai sugerir a contratação do seguro de vida em simultâneo a troco de uma bonificação no spread. Apesar de parecer mais vantajoso, nem sempre é assim.
Antes de se decidir por contratar o seguro junto do banco, peça propostas junto de outras seguradoras. Se estas forem mais favoráveis, deve desde logo negociar com o Banco as condições de contratação do crédito com a opção de contratação dos Seguros fora do Banco.
A poupança que pode obter rondará os 60%. Ao ter o seguro fora do Banco, ao longo da vida do crédito terá ainda a possibilidade de rever o seu seguro sempre que lhe surgirem melhores condições.